Refracções: Natal

sábado, 22 de dezembro de 2007

Natal

Natal


Neste Natal,
de plástico fresco
e de luzes trémulas,
o meu único desejo,
contado aos céus,
sussurrado aos anjos,
és tu...

Não peço fortuna
nem utopia,
apenas o calor
da alma errante
e tão certa
que eu amo.

Simples...
em belezas múltiplas,
criadas e recriadas,
de tristeza e alegria
em viva cor
sincera e doce.

Senti-la...
somente pressentir,
entre o presépio poeirento
e os arranjos cintilantes,
o seu toque
arrastanto o meu coração.

Ai que prazer!

Posso mendigar...
só mais uma vontade?

Prometo um desejo sincero,
sem ódio
nem receio,
sem inveja
nem tormento...

Enxuga-lhe as lágrimas,
que teimam em cair
do alto do seu rosto níveo,
uma após a outra
sem parar.

Aquece-lhe o coração,
restitui-lhe a esperança,
a chama quente
que não morreu
mas definha
triste e desesperada.

Lava-lhe a alma,
o negrume
da vida e da sorte,
que pesa
tão pesado
ao passo.

Não quero o soldo
nem o artifício,
a prisão
ou a liberdade,
apenas a alegria,
a felicidade
de te ver sorrir.

Desejo-o...
das profundezas da alma
e do coração tamborilante.
Que parem
se tudo acontecer!

22 - 12 - 2007

Este é o meu desejo pessoal. Aquele que faz o meu espírito vibrar...

Se ele se tornar real, sou um homem feliz, debaixo da arvóre de Natal.

Sem papel, nem embalagem, mas de coração reconfortado.

Sorrindo... sorrindo para o mundo.

Porque a felicidade faz-se de coisas pequenas, invísiveis e indivisíveis.

Pequenas coisas, grandes coisas, coisas que não se medem, mas se sentem.

De sentimentos, mais do que brinquedos... recriados nas nossas mãos, desfeitos nas nossas mãos.

O corpo é perene, mas a alma é eterna.


Um feliz Natal para todos... cheio de prendinhas, amor e muita tranquilidade. E boas conversas, alegres e divertidas... Isso sempre!


Jeust

Beijinhos e abraços...

12 comentários:

Frankie disse...

Lindíssimo.

Comoveste-me :'')

És um "menino" e gosto muito, muito de ti... Mesmo!
E sinto-me uma privilegiada por os nossos caminhos se terem cruzado, um dia.

Um beijinho imeeeeeeenso, meu querido*

andorinha disse...

Até eu fiquei comovida! É lindo o que escreveste e revela uma alma doce e carinhosa.

Feliz Natal para ti, amigo.

Beijinhos

Frankie disse...

*ups*

Agora é que vi uma coisinha: o que eu queria dizer é és um "menino" amoroso e gosto muito, muito de ti... Mesmo!"! -_-''

(É o que dá estar a tentar escrever com aquela cortina húmida de comoção a toldar-me a vista)

Beijinho, querido*

Ricky Malfoy disse...

Muito bem... Grande poeta... e assim mesmo pah.. continua assim abraço

Lord of Erewhon disse...

Pois... o Natal é só dádivas... depois passa...

Jeust disse...

Obrigado por todos os elogios... que eu não sou de todo merecedor. :$

frankie:

E sinto-me uma privilegiada por os nossos caminhos se terem cruzado, um dia.

Eu é que sou o verdadeiro priviligiado em ter-te na minha vida... :)

e eu gosto muito de ti também... minha preciosidade.

E podes chorar à vontade, tudo o que quiseres...

Beijinho muito doce...

Jeust disse...

andorinha:

É lindo o que escreveste e revela uma alma doce e carinhosa.

Eu sou assim...;)

E o teu Natal foi bom?

beijinho

Jeust disse...

Ricky Malfoy:

Obrigado pahhhh :$

Abraços

Jeust disse...

Lord of Erewhon:

É verdade... e o mais deprimente é que se carrega muito na bolsa e pouco no sentimento.

Ontem ao passear a minha cadelinha (uma Serra da Estrela) deparei-me com os vulgares contentores do lixo, que estavam completamente cheios e atolados de caixas, embalagens, papeis de embrulho...

é a isto que se resume o nosso Natal.

Um sem fim de dádivas insignificantes que mais tarde ou mais cedo se rejeitam...

Não há nada que substitua o sentimento.

E pegando num cliché:

"O Natal é quando nós quisermos..."

Até porque quem o faz somos nós...

abraços

andorinha disse...

Eu sei que és assim:), ou melhor dizendo, intuo.
Isto porque não te conheço bem e é bom sempre ter-se uma certa desconfiança:))))))))))))

O meu Natal foi bom, sim. Gosto de receber e dar prendas, claro, mas o que mais aprecio é o poder estar com a família e amigos.
Longas cavaqueiras pela noite dentro...cá está a gralha:)

Espero que tb tenhas tido um bom Natal; tu mereces que és bom rapazinho:)

Beijinhos

Jeust disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeust disse...

Eu sei que és assim:), ou melhor dizendo, intuo.
Isto porque não te conheço bem e é bom sempre ter-se uma certa desconfiança:))))))))))))


Podes ter a desconfiança que quiseres... desde que não afecte a nossa amizade. :)


cá está a gralha:)

Cá está a benvinda gralha! :p


Espero que tb tenhas tido um bom Natal; tu mereces que és bom rapazinho:)

O meu foi razoável...

Família pequena, boas conversas, doze badaladas... e claro alguns presentes. :P


tu mereces que és bom rapazinho

Bom rapazinho sim... :p mas acho que a justiça da vida não é aquela que lhe desejamos.

Parece-me que lhe falta a compaixão humana...

Acho que é mais do tipo... friamente justa. lol

Beijinho...