Refracções: A Alegria de Viver

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A Alegria de Viver

Alegria de Viver

Viver...

Ser quem somos
sem nunca o ser,
lutar pelo que queremos
sem nunca o professar.

Corremos com o tempo,
do finito
ao infinito,
existindo
submisso
ás suas cadeias.

Encerrados
no destino tecido
por Parcas,
escravas de um deus infeliz,
presas na amargura
destilada nos corredores da sua alma.

Caminhar...
sem um príncipio
nem um fim,
acorrentados à limitação,
à fragilidade do caminhante,
e à sua desdita.

Para quê?
Porquê?

O vazio mudo
nada diz...

E assim,
sem respostas,
nascendo,
sofrendo,
amando,
morrrendo,
vamos vivendo...
no mero deslumbre da ventura.

08/11/2007

E assim vivemos vidas por nós personificadas, mas não por nós escolhidas...

Somos o produto do nosso esforço e do tempo em alvoroço. Não somos quem quisermos, mas quem podemos ser. Somos as nossas limitações assim como as nossas virtudes e os nossos defeitos. Um aglomerado de massa e espírito, de múltiplas vontades e um só gesto, ressoando no infinito.

Somos seres... incompletos e singulares, cada um com uma melodia própria, que toca enquanto o pano está levantado.

Somos a graça e o horrível, o heroí e o vilão, na nossa desgraçada e na nossa fortuna.

Somos o papel que representamos...

Somos o que somos... na vida que nos é dada.

Somos...


E assim termina o meu primeiro post, que queria mais alegre... Mas a vida não é alegre, não é?

Tem os seus bons momentos... a sua felicidade jorrada em cântaros, mas perdida no solo verdejante.


Obrigada pela atenção...

Beijinhos e abraços,

Jeust

7 comentários:

Frankie disse...

Olá Menino! :)

Sei que querias um post mais alegre, para começar mas, se foi assim que te saiu o poema, é assim que o deves pôr.
Não és tu quem me diz tantas vezes para me aceitar a mim mesma?
Pois bem, hoje digo-to eu.

De resto, o que te posso dizer?
apenas o que já to disse na altura: que achei (acho) o poema muito bonito e verdadeiro.
Sabes, gostava de saber fazer poemas... Olhar a vida e saber cantá-la em verso... Tornaria tudo maus musical; talvez até menos pardacento (como são tantos dos meus textos).
Mas, não sabendo, vou-me deliciando com os teus ;)

Beijinho e felicidades para o teu cantinho, meu "filosofozinho fofo" :P
Passarei sempre por cá :)

Ricky Malfoy disse...

Granda Jeust...

Finalmente brindas-nos com os teus poemas e textos de grande qualidade, a alegria vira... só precisas de a saber receber... ;)

Gnda abraçao

Jeust disse...

"Sabes, gostava de saber fazer poemas... Olhar a vida e saber cantá-la em verso... Tornaria tudo maus musical; talvez até menos pardacento (como são tantos dos meus textos)."

Podes não ser uma grande poetisa, mas és uma prosadora inigualável. :)

"filosofozinho fofo" :P

pões-me todo timidozinho assim... :p

Passarei sempre por cá :)

e será sempre um prazer receber-te...

Jeust disse...

como é sempre um prazer encontrar-te...

Beijinho... :)

Jeust disse...

ricky obrigado pelos elogios, embora sejam exagerados...

São apenas pequenos pedacinhos de vida. :)

a alegria vira... só precisas de a saber receber...

e é isso que eu farei... que estou a tentar aprender :P

abraços maluco :)

Frankie disse...

Ahahah "Timidozinho", tu?!

Ora aí está uma coisa que eu pagava para ver ;)

Beijinho, trengo*

Jeust disse...

eu sou... muito timidozinho :p

E tu não precisas de pagar nada... para ti é tudo de graça. :p

beijinho